MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota está entre as 10 cidades do RS com o maior Valor Adicionado Bruto da Indústria

Em 22/12/2023 às 16:57h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota está entre as 10 cidades do RS com o maior Valor Adicionado Bruto da Indústria | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Material elaborado pelo Departamento de Economia e Estatística, vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  apontou os municipios gaúchos com maior Produto Interno Bruto (PIB) e Valor Adicionado Bruto (VAB) da Agropecuária, da Indústria e dos Serviços em 2021. Candiota pontuou entre as 10  cidades com maiores ganhos de participação no PIB do Estado, com um aumento de 0,14 participação percentual no PIB . Os primeiros lugares ficaram com Triunfo (0,70 p.p.), Guaíba (0,19 p.p), Rio Grande (0,17 p.p.), Montenegro (0,16 p.p.) 

Acerca dos municípios com maior VAB da Indústria, Caxias do Sul ocupou a primeira posição (com veículos, reboques e carrocerias sendo a principal atividade), seguido de Canoas (refino de petróleo), Triunfo (indústria química), Porto Alegre (construção civil), Rio Grande (indústria química e de alimentos), Gravataí (veículos, reboques e carrocerias), São Leopoldo (máquinas e equipamentos), Bento Gonçalves (indústria moveleira), Montenegro (máquinas e equipamentos) e Candiota (geração de energia). Os 10 municípios foram responsáveis por 40,50% do total do VAB da indústria em 2021.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br