MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Bajeense conquista troféu de declamação tradicionalista pré-mirim

Em 13/12/2023 às 08:05h

por Amanda Tecchio Pires

Bajeense conquista troféu de declamação tradicionalista pré-mirim | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A pequena Sarah Vitória Luiz Borges, de apenas 7 anos, natural de Bagé, conquistou o primeiro lugar no Circuito da 18ª Região Tradicionalista, realizado dia 2, em São Gabriel. O título veio na categoria Pré-Mirim, representando o CTG Campo Aberto.

Sarah participou do seu primeiro rodeio aos 6 anos e, atualmente, já possui 10 troféus. A sua primeira conquista foi a de canto e dança, em novembro do ano passado. Após, participou e se consagrou em 1º lugar na declamação de categoria Pré-Mirim na Etapa do Circuito da 18RT, no CTG Caibote, em São Gabriel, na II Chasque Tropeiro de Arte Gaúcha, em Capão do Leão, no IV Forte em Dança, em Caçapava do Sul, e no Segundo Bagé em Verso.

A prendinha Sarah também ficou em 2º lugar em declamação na 20ª Reculuta da Arte Nativa no CTG Sincero Lemes, em Vila Nova do Sul, e no VII Rodeio Artístico no CTG Luis Chirivino, em Candiota, e em 3º lugar na declamação no 10º Pago em Dança no CTG Candeiro do Pago, também na Capital do Carvão.

Os planos para a prendinha, de acordo com a sua mãe, Claudia da Rosa Luiz Borges, é de, no próximo ano, buscar o bi-campeonato do Circuito. "Para chegar nesse resultado, exige muita dedicação. A Sarah tem uma professora particular de Declamação, Nara Moreira, especialista em Preparação de Prendas para Cirandas, em aulas de declamação e coreógrafia, onde realiza aulas fixas duas vezes na semana. Ainda possui aulas particulares com o músico e amadinhador, Heitor Trindade", detalha, orgulhosa.


   

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br