MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Licitação prevê material para manutenção em estradas de Hulha Negra

Em 10/12/2023 às 17:18h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Licitação prevê material para manutenção em estradas de Hulha Negra | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Recuperação de vias do interior já teve início | Foto: Joanes Araújo/Especial JM

Após um protesto desencadeado, no início da semana, em que assentados foram até à frente da Prefeitura e chegaram a bloquear o trânsito da principal avenida da área urbana de Hulha Negra, uma licitação deve viabilizar o cumprimento de um acordo feito pelo Executivo junto aos manifestantes.

Em conversa com o JM, nessa semana, o prefeito Renato Machado detalhou um pouco mais sobre este movimento e, ainda, cobrou as esferas estadual e federal apoio para que o município consiga melhorar sua infraestrutura. Conforme o chefe do Executivo, para atender ao pedido de melhoria das estradas do interior (principal reivindicação), foi aberta uma licitação cujo objetivo é contratar uma empresa para fornecer 300 cargas de terra para serem aplicadas nas vias.

Fora o processo, a Administração Municipal ainda deslocou duas motoniveladoras para a localidade do Passo do Neto. Segundo Machado, os maquinários iniciaram a manutenção em estradas dos assentamentos e, posteriomente, serão utilizadas em trechos como da Serra da Hulha e Bolena, entre outros pontos.

Mesmo com as duas frentes, o chefe do Executivo apelou para a necessidade de suporte externo. "Já perdemos as contas que quantos anos faz que o Estado e o Governo Federal enviaram recursos para o nosso município, endereçados à manutenção das estradas rurais. É hora de nos mobilizarmos e juntarmos força para combater esses impasses. A Prefeitura é parceira do produtor e faremos de tudo para garantir trafegabilidade, seja para escoamento da produção ou para o tráfego normal”, disse o prefeito.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br