MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Justiça Eleitoral gaúcha celebra o centenário do Pacto de Pedras Altas

Em 07/12/2023 às 11:34h

por Redação JM

Justiça Eleitoral gaúcha celebra o centenário do Pacto de Pedras Altas | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Visita guiada será realizada no sábado / Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) realiza, a partir desta quinta-feira, 7, um seminário marcante em comemoração aos "100 anos do Pacto de Pedras Altas". A agenda inclui atividades em Pelotas e em Pedras Altas.

Estarão presentes a presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Voltaire de Lima Moraes, membros do Pleno do Tribunal, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), desembargador Jorge Luís Dall'Agnol, autoridades das mais diversas esferas da federação e da academia, a diretora-geral, Ana Gabriela Veiga, e demais servidoras e servidores da Instituição.

Durante três dias, renomados especialistas e acadêmicos se reunirão para abordar diversos aspectos do pacto, desde seu contexto histórico até suas implicações atuais. As palestras e mesas-redondas, que serão realizadas no Hotel Jacques Georges Tower, em Pelotas, propõem uma visão abrangente, enriquecendo o entendimento sobre como este acordo influenciou o desenvolvimento politico do estado.

Além das apresentações acadêmicas, o seminário vai oferecer oportunidades para debates interativos, permitindo que os participantes compartilhem suas perspectivas e questionem os palestrantes. A programação encerra no sábado, 9, com visita guiada e almoço no Castelo de Pedras Altas.

O seminário representa não apenas uma celebração do passado, mas também apresentação do castelo, pós reforma, de Joaquim Francisco de Assis Brasil, figura central para a resolução do conflito de 1923. O Pacto de Pedras Altas, ao completar 100 anos, merece uma reflexão aprofundada sobre seu impacto duradouro e sua relevância contínua.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br