MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Defesa Civil alerta para nova queda de granizos grandes atingirem a região

Em 21/11/2023 às 16:53h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Defesa Civil alerta para nova queda de granizos grandes atingirem a região | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul e a Defesa Civil emitiram um alerta na tarde desta terça-feira, dia 21, indicando a iminência de fortes tempestades que atingirão novamente o Estado. Vanessa Gehm, meteorologista responsável pela Sala de Situação, destacou a preocupação com a elevação da temperatura, apontando para um aumento considerável dos riscos de transtornos devido aos temporais, incluindo a possibilidade de queda de granizo e descargas elétricas.

Nesta madrugada, as tempestades já começaram a se intensificar e a previsão é de que ganhem mais força ao longo do dia, especialmente sobre as regiões Oeste, Campanha e Sul gaúchas. O avanço lento de uma frente fria previsto para quarta-feira ampliará a extensão das tempestades, porém, o destaque principal recai sobre a ocorrência esperada de granizo de grandes proporções, além de descargas elétricas e chuvas intensas, concentrando-se principalmente nas regiões Oeste, Campanha, Sul, Noroeste e Norte Gaúcho.

As previsões indicam volumes pluviométricos entre 100 e 150 milímetros para estas regiões, números que acendem o alerta máximo para transtornos nas áreas urbanas e rurais.

Vale lembrar que a última queda de granizo, ocorrida no final de setembro, deixou um rastro de destruição em Bagé, com mais de 15 mil residências atingidas.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br