MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Comunidade de Lavras do Sul fechará comércio em protesto contra falta de energia

Ato para cobrar melhorias da Equatorial está agendado para quarta-feira, às 11h, junto ao Fórum local

Em 21/11/2023 às 12:03h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Comunidade de Lavras do Sul fechará comércio em protesto contra falta de energia | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Os moradores dos municípios de Lavras do Sul, Dom Pedrito e Bagé têm sofrido constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e do atendimento das equipes da Equatorial, especialmente nas áreas rurais. Para chamar atenção da empresa, um grupo de lavrenses, por intermédio do Sindicato Rural, decidiu ajuizar uma Ação Civil Pública e, agora, pretendem realizar uma manifestação nesta quarta-feira, 22 de novembro, às 11h, junto ao Fórum local.

Conforme uma das integrantes da comissão, Marli Camargo Conde Fernandes, os moradores, principalmente da área rural, têm enfrentado uma série de dificuldades relacionadas ao fornecimento de energia elétrica, causando transtornos significativos à população. “Algumas pessoas ficaram cerca de 30 dias sem luz, fora os postes que estão podres”, disse. 

Marli salienta que a Ação Civil Pública foi protocolada, há vários meses, solicitando a intervenção do Judiciário para garantir um serviço de qualidade e para dar visibilidade e chamar a atenção da CEEE Equatorial. “Essa mobilização visa chamar a atenção das autoridades para as dificuldades enfrentadas pela comunidade em relação à energia elétrica e reforçar a importância de uma ação efetiva”, salienta.

Segundo a moradora, o movimento ganhou adesão do comércio local, que apoiará o ato fechando as portas no mesmo horário da manifestação, permitindo que comerciantes e funcionários participem do protesto. 

Os organizadores da manifestação esperam que a ação coletiva contribua para sensibilizar as autoridades competentes a adotarem medidas eficazes, promovendo melhorias no serviço de energia elétrica na região. Além disso, a iniciativa pretende estimular um diálogo mais amplo entre a comunidade, a concessionária e as instâncias judiciais, visando soluções que atendam aos interesses e necessidades locais.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br