MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Mais de 400 pessoas já integram acampamento do MST e produtores rurais mantêm mobilização

Desde instalação em Hulha Negra, grupo vem recebendo novas adesões

Em 07/11/2023 às 10:11h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Mais de 400 pessoas já integram acampamento do MST e produtores rurais mantêm mobilização | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/MST

Desde o dia 19 de outubro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) montou um acampamento às margens da BR-293, em um campo cedido por um assentado de Hulha Negra. Desde então, o grupo vem recebendo novos integrantes.

Conforme o coordenador local do MST, Ildo Pereira, até segunda-feira já são contabilizadas mais de 400 pessoas. “O acampamento cada vez ficando mais bonito. Tínhamos quatro núcleos e hoje (segunda-feira) estamos com sete. [São] Cerca de 400 pessoas e nossa estimativa de 500 a 600 será ultrapassada. Acreditamos que teremos mais de 800 pessoas no local”, destacou.

Pereira ressalta que participará de reuniões em Herval, Arroio Grande e Pelotas, onde, segundo ele, há mais pessoas que deverão se deslocar para o acampamento em Hulha Negra. “Os produtores rurais estão no trevo da cidade, mas não temos contato. Eles estão tocando a mobilização deles e nós a nossa. O nosso acampamento ainda está em processo de construção, segue aberto para chegada de mais companheiros”, relatou ao informar que o lote cedido tem dois hectares e meio. “Já está ficando pequeno o espaço. Acreditamos que, até o final do ano, teremos mais acampamento no Rio Grande do Sul”, completou.

Mobilização contrária

Já o presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Geraldo Brossard Corrêa de Mello, a mobilização dos produtores rurais no trevo de Hulha Negra irá continuar enquanto houver acampamento do MST. “Estamos em vigia, não vamos sair do local. Não vamos tolerar invasões e seguiremos vigilantes, pacificamente, de acordo com as normas legais. Seguiremos em mobilização e em observação”, resumiu em conversa com o JM.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br