MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Liberação de desvio na BR-293 é adiada para a próxima semana

Em 03/11/2023 às 14:04h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Liberação de desvio na BR-293 é adiada para a próxima semana | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Silvana Antunes/Jornal Tribuna do Pampa/Especial JM

Foi novamente transferida a data para liberação de tráfego junto ao desvio erguido na lateral do KM 151 da BR-293, em Candiota, divisa com Hulha Negra, próximo à ponte do Rio Jaguarão. O novo prazo, agora, é terça-feira, 7, de acordo com previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No início da semana, havia sido anunciada a liberação para esta sexta-feira, 3, o que não se confirmou, devido às condições climáticas. Segundo informações da jornalista Silvana Antunes, do Jornal Tribuna do Pampa, que esteve no local na manhã de sexta-feira, mesmo com chuva, maquinários trabalhavam ainda na base do desvio, que está com acesso bloqueado e que ainda receberá pavimentação asfáltica para posterior liberação de tráfego.

No local, ela conversou com o engenheiro do Dnit, que relatou que o trabalho estava sendo feito da melhor forma possível e que na segunda-feira, dia 6, começa a ser colocada a camada de asfalto. "Viemos avaliar para tentar simplificar os trabalhos, pois sabemos de todo o transtorno causado. Estamos levando uns dias a mais para evitarmos problemas”, mencionou o engenheiro, que ainda ressaltou que a assessoria de imprensa do órgão irá repassar dados atualizados.

Por meio de nota, o Dnit apontou para a próxima terça-feira, dia 7, uma possível liberação do tráfego. "O Dnit informa que, em função das chuvas que ocorreram nesta semana, não foi possível concluir o desvio da BR-293, em Candiota, no prazo estimado. A intenção em que, nesta sexta-feira, dia 3, fosse feito o asfalto do local e logo houvesse a liberação do desvio. Entretanto, as condições climáticas impediram a programação. Em vista disso, o Dnit está reprogramando asfaltar na segunda-feira, dia 6, para, talvez, realizar a liberação do desvio na próxima terça-feira, dia 7", diz a nota.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br