MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany anuncia retorno de conhecidos da torcida

Em 09/08/2022 às 16:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany anuncia retorno de conhecidos da torcida | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jarro retorna após passagem pelo Gauchão - Foto: Yuri Cougo Dias

O Departamento de Futebol do Guarany esteve movimentado nos últimos três dias, com a divulgação de mais seis nomes que irão compor o elenco na Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra. Quatro deles já são figuras conhecidas da torcida alvirrubra.

O primeiro é um conhecido da Rainha da Fronteira em geral: o conterrâneo Vitor Oliveira dos Santos, de 24 anos. Destacado pela polivalência ao atuar como volante e lateral esquerdo, o jogador já atuou pelo clube em 2018, com 12 jogos e três gols marcados. Oliveira possui passagens por São Paulo-RG, São Borja, Flamengo-SP, Bagé e, mais recentemente, pelo Glória, onde disputou a Copa do Brasil e a Divisão de Acesso. Inclusive, o bajeense foi um dos destaques da equipe.

Também está de volta o atacante Jarro Pedroso, 29 anos, que vestiu a camisa alvirrubra no Gauchão. Embora o problema com lesões, protagonizou alguns momentos positivos na campanha do clube que acabou sendo rebaixado. As atuações com mais destaque foram na vitória contra o União Frederiquense e no empate com o Inter, na última rodada. Em 2022, Jarro também disputou a Divisão de Pelotas, pelo Pelotas, e acumula passagens por Brasil de Pelotas, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Esportivo, Peñarol-B e River Plate-URU.

Quem vai para a terceira passagem pelo Guarany é o goleiro Eder da Silva Moreira, 26 anos. O jogador foi um dos destaques do título invicto da Terceirona, em 2019, tendo defendido penalidades no confronto decisivo contra o Gaúcho, na semifinal, além de defesas importantes ao longo da campanha. Em 2022, também fez parte do elenco do Gauchão, mas devido à uma lesão não teve oportunidade de estar em campo. Além do alvirrubro, o goleiro também passou pelo Caxias e, recentemente, disputou a Divisão de Acesso pelo São Gabriel.

Já o lateral direito Raphael Ribeiro Soares, o Raphinha, 28 anos, está de volta para sua quarta passagem. Raphinha já atuou no clube nas temporadas de 2019, 2021 e 2022, totalizando 36 jogos, tendo marcado três gols. No Gauchão, foi um dos atletas que mais chamou a atenção da imprensa estadual, principalmente nos jogos contra Grêmio e Inter que, naturalmente, tiveram mais holofotes. Neste ano, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Porto Velho-RO e contou uma rápida passagem pelo Pelotas, na Divisão de Acesso.

As novidades

Para o setor ofensivo, uma novidade é o meia-atacante Marco Antônio Ribeiro Pereira, 22 anos, que jogou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Aimoré. Depois, disputou a Divisão de Acessso pelo Brasil de Farroupilha, anotando três gols. O jogador também já atuou por Sapucaiense e Juventude-B.

Por fim, o quinteto anunciado fecha com o centroavante Yan Philippe Nunes Nascimento, 26 anos, que vem com a missão de ser um dos camisas 9 do elenco alvirrubro para a Copa FGF. O atacante possui passagens por Paraná, Mixto, Rondoniense e, mais recentemente, por Porto Velho/RO, onde foi um dos artilheiros da Série D do Campeonato Brasileiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br