MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé: nova goleada e a ponta da tabela

Em 09/08/2022 às 16:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé: nova goleada e a ponta da tabela | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão assumiu a liderança após 5 a 0 no domingo | Foto:Aline Klug/Especial JM

Mais uma vez, o Bagé venceu o Farroupilha com placar elástico. Em jogo atrasado da segunda rodada da Terceirona, o jalde-negro aplicou 5 a 0 sobre o Farroupilha, na tarde de domingo, 7, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Os gols foram marcados por Maike (dois), Andrei (dois) e Jean Roberto (um).

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Afonso Coelho (Leco) assumiu a liderança do grupo D, com 12 pontos. O Bagé precisará apenas de um empate na última rodada para encerrar a fase classificatória com a primeira posição. O confronto será no próximo domingo, 14, às 15h, diante do Riograndense-RG, no Estádio Torquato Pontes.

O cenário da competição

Se passar em primeiro, o jalde-negro pegará, nas quartas de final, o PRS, que joga no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas. Se avançar em segundo, terá o Sapucaiense como adversário. O contexto leva em consideração o grupo C, que cruzará com o grupo D, já está com a situação definida. Então, resta apenas saber se Bagé ou Rio Grande que passará com a melhor campanha dentro da chave.

A liderança da chave também permite com que a equipe jogue a partida de volta em casa. Porém, essa é uma situação que tem sido um problema para o Bagé, que ainda não tem o estádio Pedra Moura e, também, não há uma previsão concreta para que isso aconteça. Por conta de todo o impasse envolvendo as adequações que são exigidas pelo Corpo de Bombeiros, o Bagé fez todos os jogos fora de casa, na prática, sempre jogando em Pelotas ou Rio Grande. E, independente se for PRS ou Sapucaiense, a viagem será longa nas quartas de final.

Já no outro lado da Terceirona, o grupo A tem a dianteira de São Borja (11 pontos) e Elite (10 pontos). Inclusive, na última rodada, farão um confronto direto pela primeira posição. Já o grupo B tem o Moonson (13 pontos) e, brigando pela segunda vaga, o Gramadense (nove pontos) e Garibaldi (sete pontos), que também se enfrentam na rodada final da fase classificatória. Numa eventual passagem para a semifinal, uma das equipes que duelariam com o Bagé, valendo vaga na Divisão de Acesso de 2023.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br