MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 04/08/2022 às 00:00h

por Redação JM

Nova hambugueria na cidade

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, recebeu o empreendedor Luís Fernando Martins Paiva, nesta semana, quando foi assinada a liberação para o evento de inauguração - realizado na quarta-feira - da hamburgueria Severo Garage, localizada na avenida Tupy Silveira, nº 1.852.

Paiva, que morou em diversos municípios brasileiros e, também, fora do país, comenta que sempre sonhou em retornar para Bagé, cidade da sua família e na qual passou boa parte de sua vida. O empresário destaca que encontrou no empreendedorismo a oportunidade de retornar ao município.

Novo secretário da Fazenda do RS

O economista Leonardo Busatto foi anunciado como o novo secretário da Fazenda do Estado. Ele assume o cargo no lugar do também economista Marco Aurelio Cardoso, que deixa o governo para se dedicar a questões pessoais. O anúncio foi realizado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, em coletiva de imprensa no Palácio Piratini, na terça-feira, dia 2.

Economista graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Busatto tem trajetória de quase 15 anos no serviço público. Em 2006, ingressou na Secretaria Estadual de Planejamento. No ano seguinte, foi admitido em concurso público como auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda. Em 2015 e 2016, atuou como subsecretário do Tesouro do Estado. 

Antes de voltar ao Executivo estadual, foi secretário da Fazenda de Porto Alegre de janeiro de 2017 até abril de 2020, quando passou a ser assessor do secretário da Fazenda do RS. Em janeiro de 2021, assumiu como titular da Secretaria Extraordinária de Parcerias, cargo que ocupava até então no governo. Tem pós-graduação pela Ufrgs (Especialista em Administração Pública Eficaz) e pela George Washington University (Theory and Operation of a Modern National Economy).

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br