MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Camal/Cotrijuc realiza 1ª Jornada Técnica do Leite em Aceguá

Em 30/06/2022 às 06:14h

por Redação JM

Camal/Cotrijuc realiza 1ª Jornada Técnica do Leite em Aceguá | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento mobilizou produtores da região | Foto: Divulgação: ASCOM Camal/Cotrijuc

Com o objetivo de oportunizar debates, trocas de conhecimentos e experiências sobre a cadeia leiteira, a Camal/Cotrijuc promoveu a 1ª Jornada Técnica do Leite, na Colônia Nova, em Aceguá. A programação reuniu agricultores da região de abrangência da Cooperativa, dia 24, no Centro de Eventos Menno Simons.

Na abertura, o presidente da Camal, Sieghard Ott, e o presidente da Cotrijuc, Caio Vianna, deram boas-vindas aos participantes. Em seguida, o engenheiro agrônomo, doutor em Manejo de Sistemas Pastoris, Wagner Beskow, ministrou a palestra “Qualidade do leite sem estresse e o mínimo custo com base na experiência de quem chegou lá”. Ainda pela parte da manhã, participou da programação o analista de sistemas da Cotrijuc, Luiz Henrique Campos, que abordou os aplicativos da cooperativa e as inovações disponíveis para serem colocadas em prática nas propriedades rurais - ferramentas que proporcionam a modernização, o aperfeiçoamento e a otimização dos processos do dia a dia no meio rural.

Dando continuidade aos trabalhos, no período da tarde, o coordenador da assistência técnica e comercial da CCGL na Região Sul, André Hubert, explanou sobre o tema “Fatores que influenciam na qualidade do leite”. Ao final da programação, o coordenador da produção animal da Cotrijuc, Rafael Manfio, lançou o concurso “Leite de Verdade”, que visa estimular os produtores a buscarem a melhora contínua da qualidade do leite que é entregue à cooperativa - para participar, é preciso ser cooperado, entregar o leite na Camal/Cotrijuc e se inscrever com os assistentes técnicos de vendas Patrícia ou Fernando, até dia 30 de julho.    

Conforme Manfio, a Jornada cumpriu seu objetivo e proporcionou um momento exclusivo para produtores de leite, trazendo conceitos técnicos aplicados à realidade dos agricultores, primando pelo desenvolvimento e rentabilidade de cada propriedade. “Apresentamos as tendências do mercado do leite, tendo em vista a importância socioeconômica da atividade na região e, ao mesmo tempo, fortalecemos os vínculos entre o cooperados e a intercooperação Camal/Cotrijuc”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br