MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Onyx Lorenzoni reitera apoio à pré-candidatura de Adriana Lara

Em 27/06/2022 às 20:00h

por Redação JM

Onyx Lorenzoni reitera apoio à pré-candidatura de Adriana Lara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pré-candidato ao governo do Estado adiantou intenção de contar com bajeense no primeiro escalão / Foto: Divulgação

Durante ato de lançamento da pré-candidatura da ex-secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, à Assembleia Legislativa, pelo PL, o pré-candidato ao governo do Estado, pelo partido, Onyx Lorenzoni, adiantou que a bajeense pode integrar o primeiro escalão do governo, em caso de vitória nas urnas.

O evento, que aconteceu na sexta-feira, 24, na sede campestre do Clube Caixeiral, contou com a presença de diversas lideranças da região. Esta será a segunda candidatura de Adriana a uma vaga à Assembeia. A primeira vez foi em 2006, quando obteve 19.517 votos. “Por que estou na política? Sabemos que não é fácil uma mulher na política. Vivemos em um Brasil muito machista, sendo o quinto país mais violento do mundo para mulheres habitarem. Precisamos mudar essa cultura, precisamos viver em um país em que as mulheres são respeitadas. E eu acredito que a nossa participação na política se dá no momento em que entramos para transformar, para melhorar o mundo”, destacou Adriana.

Lorenzoni já ocupou vaga na Câmara dos Deputados em cinco mandatos, além de ter sido eleito duas vezes deputado estadual. Nos últimos anos, atuou em quatro pastas diferentes no governo Bolsonaro. Foi Ministro-Chefe da Casa Civil, da Cidadania, da Secretaria-Geral da Presidência e do Trabalho e Previdência. Gaúcho de Porto Alegre, já disputou duas vezes a prefeitura da cidade, sem sucesso. Agora retorna ao estado, buscando cargo máximo no Executivo estadual.

Em discurso durante o ato de lançamento da pré-candidatura, Onyx anunciou que, caso seja eleito pretende nomear Adriana titular da pasta de Educação do estado. “Por favor, façam uma votação extraordinária para Adriana como deputada estadual, porque quero que a minha Secretária de Educação seja Deputada Estadual mais votada”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br