MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bagé passará a integrar o Tudo Fácil Empresas

Em 28/06/2022 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

 

Na última sexta-feira (24), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, recebeu coordenadores da Casa do Empreendedor que apresentaram a regulamentação para a implementação do Programa Tudo Fácil Empresas, que vai agilizar a abertura de empresas de baixo risco. E também a nova classificação de risco das atividades econômicas do município. 

Durante a programação do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, que acontece nos dias 29 e 30, será lançado o Programa Tudo Fácil Empresas, liderado pela Junta Comercial do RS. A assinatura da regulação será realizada na quinta-feira (30), último dia do evento, pelo prefeito Divaldo Lara.

De acordo com a classificação apresentada, Bagé possui 3477 atividades de baixo risco e pouco mais de 500 atividades como de médio e alto risco. O que significa que mais de 90% das atividades econômicas do município são de baixo risco.

O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, coordenada pelo DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae RS. Trata-se de um avanço no sistema Integrador Estadual da Junta Comercial do RS no ambiente da RedeSimRS. Torna um fluxo que já é simplificado em uma maneira de abrir empresas com atividades de baixo risco de forma gratuita, totalmente automática, ágil, fácil e sem burocracia.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br