MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Seminário trata sobre segurança em estabelecimentos bancários

Em 23/06/2022 às 00:41h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Seminário trata sobre segurança em estabelecimentos bancários | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Everton Ubal/BM/Especial JM

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, na terça-feira, dia 21, a 2ª edição do Encontro Técnico de Alinhamento Sobre Segurança Bancária. O seminário reuniu autoridades das três esferas de poder e representantes de empresas privadas de vigilância para promover a troca de informações que fortaleçam o combate aos crimes contra instituições financeiras.

O secretário adjunto da SSP, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, representou a pasta na abertura do evento, reforçando o empenho na criação de estratégias para a redução dos crimes contra bancos. “Além de estreitar os laços entre as diversas instituições de segurança pública e de inteligência, ações integradas como esse seminário reforçam o compromisso do Estado no combate aos crimes contra instituições bancárias”, afirmou Guerreiro.

Organizado pelo Departamento de Comando e Controle Integrado da SSP (DCCI), o encontro teve como principal objetivo promover o alinhamento técnico, fortalecer os canais de comunicação e as atuações integradas, além de consolidar o padrão de atendimento de ocorrências envolvendo instituições bancárias. O seminário também buscou estabelecer conexões de troca de informações relevantes e criar processos de trabalho integrado com aprendizado conjunto, além do estreitamento das relações interinstitucionais.

Entre os assuntos debatidos nos painéis, estavam os desafios enfrentados pelas instituições financeiras para proteção de suas unidades, o transporte de valores e a repressão aos crimes contra bancos. A Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal também abordaram a atuação das instituições em ocorrências envolvendo esse tipo de crime.

Apresentando os avanços no combate aos delitos contra estabelecimentos bancários, o chefe do Observatório Estadual da Segurança Pública, coronel Carlos Augusto Gomes Rodrigues, abordou o recorte histórico de indicadores no RS. Em 2021, o Estado teve redução recorde nos ataques a banco, frente ao pico de registros deste tipo de crime, que ocorreu em 2018. No ano passado, foram 40 registros, o que significa retração de 79,2% na comparação com três anos antes.

Em dezembro de 2021, a SSP realizou a primeira edição do encontro. As instituições de Segurança também têm elaborado estratégias para aprimorar cada vez mais o combate aos crimes bancários.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br