MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Benfica é campeão da Série Prata de Futsal Feminino

Em 21/06/2022 às 11:44h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Benfica é campeão da Série Prata de Futsal Feminino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeenses também tiveram melhor ataque da competição - Divulgação/FGFS

O futsal feminino bajeense cresce cada vez mais. Agora, entra de vez no cenário atual. Com vitórias na semifinal e final, o Benfica sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Prata Feminino, o que garante credenciais para jogar a Série Ouro, prevista já para setembro deste ano. Os jogos decisivos foram realizados no último domingo, 19, em Rio Pardo.

Em um dia frio, mas com muitos gols e jogadas eletrizantes, pelo primeiro jogo da semifinal, Ideau Feminy de (Getúlio Vargas), levou a melhor e venceu o Celeste/Caixeiral de Bagé, pelo escore de 2 a 0 e se classificou para a grande final.

Já na outra semifinal, o Benfica levou melhor, vencendo o Vila Nova, de Passo Fundo, pelo placar de 3 a 2, também garantindo a vaga na grande final, com gols de Pathy, Franciele e Jooh. Na ocasião, o Vila Nova jogava pelo empate, por isso, os bajeenses já iniciaram a partida tendo que correr atrás do marcador. O Benfica saiu perdendo, virou o placar e tomou o empate. Porém, faltando 20 segundos, chegou a 3 a 2. E no último lance da partida, destaque a para a goleira Natália Brasil, que pegou um tiro livre.

A decisão

Após a perda na semifinal, a Celeste/Caixeiral não conseguiu repetir o mesmo desempenho das fases anteriores, e na decisão do terceiro lugar, foi goleada pelo Vila Nova, pelo placa de 7 a 0. Já a tarde, às 16h, Benfica e Ideau Feminy entraram em quadra para decidir quem seria o campeão da Série Prata.

Num confronto equilibrado, o gol do título do Benfica só veio no final. Faltando 23 segundos, Elinha garantiu a taça para os bajeenses, levando o ginásio ao delírio. Nas premiações individuais, Elinha levou o troféu de vice-artilheira. E ao Benfica, além do título, também saiu com o melhor ataque da Série Prata, com 32 gols marcados em 10 jogos. A equipe EC Vila Nova teve a goleadora Viviane Jardim e a defesa menos vazada.

“O título, para nós, representa muita coisa. A união e a amizade que nosso grupo tem foram coroados com esse título. E o respeito e a admiração dos adversários são muito importantes, porque respeito não se compra, se conquista. É uma honra ser campeão estadual nesse campeonato tão difícil”, pontua Pierre Dias, técnico do Benfica.

A arbitragem ficou a cargo dos árbitos e árbitras, Juliano de Quadros (CBFS), Mayara da Silva Rosa (CBFS), Amanda Moreira Palagi (CBFS), Aline Beatriz da Silva, anotadora (FGFS) e Elias Luis Machado, cronometrista (CBFS) e também diretor de arbitragem da FGFS.

Os próximos passos

Os dois finalistas, Benfica e Ideau Feminino, já estão garantidos no Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro Feminino, que inicia no dia 4 de setembro e vai até 18 de dezembro. Há a previsão de participação de 15 equipes.

Entretanto, conforme divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), outras equipes da Série Prata também terão oportunidade de disputar a competição mais importante do futsal feminino do Estado mediante vagas abertas por equipes da Série Ouro que não terão atividades no segundo semestre. Inclusive, há possibilidade da própria Celeste/Caixeiral também disputar. Assim, da mesma forma que aconteceu na Série Prata, a Série Ouro também contaria com duas equipes bajeenses.

Flamenguinho dá primeiros passos

Quem tenta o mesmo caminho é o Flamenguinho. E o detalhe é que a equipe é composta, em sua maioria, por meninas de 12 a 15 anos, mas que jogam juntas desde 2017, data de criação do projeto. A equipe confirmou participação na Série Bronze de Futsal Feminino, cuja etapa regional será realizada em Bagé, no dia 24 de julho, no ginásio da AABB.

Estão confirmadas quatro equipes: Flamenguinho (Bagé); Barcelona (Candiota); Palestina (Jaguarão) e Atlético (Santa Maria).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br