Social
A prioridade é do cliente
por Viviane Becker
Na vida tudo é questão de bom senso...
- Quando os empresários (vale para os colaboradores também) estacionam o carro em frente ao seu estabelecimento comercial, está priorizando o seu bem estar, facilitando a vida e prejudicando seu negócio/emprego, fazendo com que o cliente busque outra empresa que tenha o estacionamento mais facilitado. Não é verdade?
- Vamos a situação que me levou a falar sobre isso. Fui a um banco local onde tenho conta e optei pelo amplo estacionamento do mesmo. Antes mesmo de sair do carro, fui cordialmente abordada pelo segurança, que educadamente pediu que eu trocasse de vaga, pois aquela era destinada aos funcionários do banco, no caso o dono da vaga estaria chegando. Contrariada, fiz o que o rapaz solicitou, mas compartilhei meu pensando criticando a atitude dele, mesmo sabendo que cumpre ordens. Pela lógica, quem deveria ser privilegiado são os clientes, esses sim precisam ser bem tratados e devem ter direito as melhores vagas de estacionamento do banco. A questão também é simples, o cliente entra no banco faz a operação e sai em poucos minutos, enquanto os funcionários, independente do posto que ocupam, permanecem por horas no recinto. Se eu fosse gestor faria diferente.