MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acusado de crime contra as relações de consumo é detido na zona leste de Bagé

Em 14/06/2022 às 19:32h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Acusado de crime contra as relações de consumo é detido na zona leste de Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Animais sem procedência comprovada estavam no local | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé e com apoio do setor de Inteligência da Brigada Militar e de fiscais da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, efetuou, na manhã desta terça-feira, dia 14, em uma propriedade localizada no Corredor das Tropas, na zona leste de Bagé, uma inspeção após receber denúncias de que, no local, haveria bovinos furtados.

Conforme divulgado à imprensa, ao entrarem no local, os agentes identificaram uma pessoa que disse ser a proprietária dos animais, mas que o campo não era seu. "Além disso, informou que vendia o leite das vacas sem ter autorização", menciona informe da Polícia.

Na apuração, consta que foram identificados seis animais de raças de corte que estavam no local, sendo que o acusado disse que não sabia a procedência, apenas que chegaram em janeiro. Ele não soube precisar quem as trouxe. "Além destes seis animais, haviam mais 38, os quais o indivíduo alega que são seus há bastante tempo, para produção de leite, mas não possui nenhum documento, nem mesmo ficha na inspetoria veterinária", detalha a nota da PC.

Frente à situacao, os fiscais agropecuários, que acompanharam as diligências, constataram que as condições para produção leiteira eram totalmente insalubres e em desacordo com a legislação. Desse modo, foi determinada a prisão em flagrante do indivíduo por crime contra as relações de consumo. 

"As investigações seguem no sentido de encontrar as vítimas das seis vacas de raças de corte encontradas neste local. As vacas possuem marcas e sinais, sendo que vítimas de abigeato, que acharem semelhantes os animais com os de sua produção, podem fazer contato com a DECRAB para maiores informações, através do telefone 53 32476098", conclui a publicação da Polícia Civil.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br