MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia recupera parte de ração furtada do Canil Municipal

Em 06/06/2022 às 11:45h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia recupera parte de ração furtada do Canil Municipal | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Segunda Delegacia de Polícia Civil que estavam em investigação desde o dia 16 de maio, após o furto de rações do Canil da Coordenaoria do Bem-Estar Animal (CBEA), conseguiram recuperar, nesta segunda-feira, dia 6, cinco sacos que haviam sido furtados.

Segundo os policiais civis, inicialmente, foi apurado o nome de um suspeito. A autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão e, pela manhã, foram encontrado cinco sacos da ração Top Food.

O mandado foi cumprido na rua Breno Ferrando, bairro Mascarenhas de Moraes. O suspeito, de 48 anos, estava em casa e poderá ser indiciado por furto qualificado.

Relembre o caso

O depósito de rações do Canil da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (CBEA) foi alvo de furto na madrugada de 15 de maio. Um total de 45 sacos de rações foram levados do local.

Cada saco de 25 quilos custa, em média, R$ 120,00. A Coordenadoria efetua a compra das rações através de licitação. De acordo com nota, a empresa ganhadora do último pregão é de Santa Catarina, que apresentou o menor preço da ração específica (com índice de proteína igual ou superior a 18%) oferecida aos animais do Canil.

O Canil conta hoje com cerca de 200 animais assistidos. Os sacos de rações que restaram suprem poucos dias de alimentação. Mais ração já foi solicitada à empresa que fornece, porém por ser uma cidade de longe, o prazo para entrega se estende alguns dias. Também já está sendo providenciado um contêiner para ser usado como depósito, com apoio da Seinfra.

Segundo a coordenadora do CBEA, Lisandra Borba, há suspeitas que o crime seja encomendado, devido ocorrer este grande número de ração roubada em tão pouco tempo. Ela informou também que já foi realizado um boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso.

Por meio de nota, a Coordenadoria também alertou a população para que, caso presenciem algum estabelecimento ou pessoas fazendo o comércio de grande quantidade da Ração Topfood de 25Kg, com o valor muito abaixo do normal, entre em contato, viabilizando uma vistoria no local.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br