MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé goleia em primeiro jogo-treino da temporada

Em 04/06/2022 às 20:49h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé goleia em primeiro jogo-treino da temporada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estreia na Terceirona será no dia 26 de junho - Foto: Yuri Cougo Dias

Embora o resultado não possa servir como um parâmetro para ter real noção do nível do Bagé para a Terceirona, vencer por 10 a 0 um jogo-treino é evidente que traz confiança ao elenco, principalmente para os diversos jovens que passaram a ganhar espaço no clube. O placar foi construído diante da equipe amadora do Bastião, que se prepara para disputar a Copa RS de Futebol Amador, na tarde deste sábado, 4, no estádio Pedra Moura.

Da goleada, o destaque fica por conta do zagueiro Ilson, que marcou três gols. Não bastasse ser raro o zagueiro jalde-negro balançar as redes, ele também protagonizou um número digno de pedir música no Fantástico. Também anotaram para o Bagé os atacantes Fabrício Jardim (dois), Robson Dutra (dois), Robinho (um), o meia Lucas Estevão e o atacante Lelê (um cada).

O Bagé iniciou a partida com Josemar, Willian Bi, Ilson, Kauã e Diego Saraçol; Kevin, Tainã, Lucas Estevão, Robinho e Robson Dutra; Fabrício Jardim. Na segunda etapa, outros atletas entraram, como Gabriel Rezendi, Lelê, Eduardo, Alex, Pedrinho e Fuca.

A estreia jalde-negra na Terceirona Gaúcha será no dia 26 de junho, em casa, contra o Riograndense-RG. Depois, pega Rio Grande e Farroupilha. As quatro equipes jogam no formato turno e returno. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para as quartas de final.

Clube articula teste com Pelotas

Na avaliação do técnico Paulo Afonso Coelho (Leco), mesmo com uma semana de trabalho, pôde perceber que os atletas estão assimilando o trabalho. “Agradeço ao Bastião e ao Ascanio, que formou o time. O pessoal já está começando a entender o que propomos. Tínhamos cinco jogadores com resfriado, mas, felizmente, deram negativo para covid-19. Mesmo com a goleada, os jogadores não deixaram de marcar e se posicionar. Agora, só o tempo que vai ajudar”, salienta.

Segundo Leco, há tratativas para viabilizar um jogo-treino com o Pelotas. Vale ressaltar que, na quinta-feira, Badico foi anunciado como técnico do áureo-cerúleo. O clube está envolvido com a Divisão de Acesso, e se o confronto for oficializado, a tendência é que mande a campo os atletas que não forem utilizados na rodada anterior da competição.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br