Empreendedor
Bolsa de notícias
por Melissa Louçan
Rede Nicolini na Campanha do Agasalho
A rede Nicolini deu início à Campanha do Agasalho das lojas. Para participar, basta entregar uma peça de roupa, calçado ou coberta em uma das unidades da rede. Uma peça sem uso no seu armário faz toda a diferença no inverno de quem não tem.
FedEx lança 6ª edição do programa de incentivo a micro e pequenas empresas no Brasil
A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), a maior empresa de transporte expresso do mundo, abriu inscrições para a 6ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas, que visa a impulsionar a expansão de negócios de micro e pequenos empreendedores. Além de terem a chance de receber até R$ 175 mil, os três primeiros colocados também contarão com mentoria voltada a gestão e negócios, conduzidas pelo investidor Renato Mendes. O resultado do programa será divulgado no dia 4 de agosto. As inscrições vão até o dia 10 de julho e podem ser feitas gratuitamente no site www.fedex.com/br/programafedex.
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o aumento no número de micro e pequenos negócios abertos em 2021 foi de 30%, o maior desde 2018. Também houve crescimento no varejo digital, onde pequenas e médias empresas movimentaram R$ 2,3 bilhões, 77% a mais que em 2020, segundo levantamento realizado pela NuvemShop. Por outro lado, cerca de 1 milhão de empreendedores brasileiros fecharam as portas em 2021, conforme aponta o relatório Global Entrepreneurship Monitor. A taxa de encerramento das atividades de microempresas e de pequenas empresas é de 21,6% e 17%, respectivamente, segundo o Sebrae.