MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Nacional Hereford e Braford tem números recordes e faz de Bagé referência em exposições

Em 24/05/2022 às 07:35h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Nacional Hereford e Braford tem números recordes e faz de Bagé referência em exposições | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento destacou produção das raças | Foto: Tiago Rolim de Moura

Na semana que passou, a Exposição Nacional das Raças Hereford e Braford, organizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), foi desenvolvida no Parque da Associação e Sindicato Rural, de Bagé, e celebrou números recordes de inscritos e participações.

De acordo com o presidente da ABHB, Eduardo de Souza Soares, a avaliação final da exposição nacional foi muito positiva. “Evento de superação, pode se dizer em todos os sentidos, números recordes, números de patrocinadores, municípios, cidades e estados envolvidos. Isso não só orgulha a ABHB, pelo trabalho realizado, traz orgulho dos criadores pela genética que estão apresentando, mas nos deixa com muito mais responsabilidade de seguir em frente, apresentar nos próximos anos outros eventos do mesmo tamanho”, comentou.

Soares ainda destaca que acredita que está sendo recolocado Bagé dentro do circuito das grandes exposições bovinas. “Espero que, ao longo do processo, se consolide cada vez mais as raças, através de uso de reprodutores, uso de sêmen, potencialize cada vez mais feiras de terneiros”, frisa o presidente da ABHB.

Ao todo, esta edição contabilizou 408 animais inscritos; 53 propriedades; quatro Estados presentes (RS, SC, PR e MT); e 34 patrocinadores.

Esta foi a maior exposição nos últimos dez anos, em animais inscritos e expositores. “Muito importante em termos econômicos, quase que incalculável os números de uma feira nacional, pois engloba hotelaria, postos de combustíveis, restaurantes, empresas da cidade, deixa muitos benefícios para o município. Esta é uma das funções da ABHB, se integrar à comunidade e fazer com que tudo aconteça nos anos que estaremos no município. ABHB está sempre a disposição para qualquer criador”, concluiu Soares.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br