MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Cerimônia marca inauguração da Escola de Administração Pública de Bagé

Em 19/05/2022 às 07:52h

por Redação JM

Cerimônia marca inauguração da Escola de Administração Pública de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Emap foi idealizada para viabilizar formação continuada de servidores municipais / Foto: Tamile Padilha / Especial JM

A solenidade de inauguração da Escola Municipal de Administração Pública (Emap) foi realizada na noite de terça-feira, dia 17, na sede da própria instituição. A Emap é um espaço voltado para a formação continuada de servidores municipais, que deve ainda atender ao público externo. Localizada no centro da cidade, a estrutura da escola tem auditório para 50 pessoas, sala de aula, banheiros adaptados e ambiente on-line.

A diretora Adriana Moraes ressaltou que a Emap é um projeto coletivo, construído ao longo dos últimos dois anos. “Isso é inédito na administração de Bagé, e nós entendemos que é nas escolas de Governo que se constroem as competências necessárias para atender às necessidades do cidadão. O serviço público pode ser eficiente e eficaz e esse é o compromisso da Emap”, comenta.

O discurso do secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, responsável pela pasta à qual a escola está vinculada, disse que, para ele, “o conhecimento compartilhado na escola vai melhorar o serviço entregue à sociedade, porque aqueles que têm saberes diferentes podem auxiliar os demais”.

O prefeito Divaldo Lara, do PTB, destacou a atuação em diversas áreas e a realização do concurso público, com a criação de cargos técnicos preparados para assumir responsabilidades. “Agora, com a Emap, esses servidores vão ter um espaço para se buscar a qualificação e o conhecimento necessário. Nós investimos na escola porque queremos um serviço público de excelência”, ressalta.

Após a solenidade, foi realizado o descerramento da placa de inauguração. A Emap funciona no edifício Ibajé, no centro da cidade. Os cursos serão oferecidos por ministrantes externos e pelos próprios servidores. Num primeiro momento, o foco será em atividades de formação presenciais e, após, serão abertas também turmas de capacitação on-line.

Estiveram presentes ainda o diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Anderson Bettanin, o sócio diretor e fundador do Instituto Gama de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), André Barbi, e o auditor público externo do TCE-RS, Sandro Berguer. Em suas falas, eles ressaltaram que a escola é uma conquista dos servidores e da administração pública como um todo. Além deles, outras autoridades de Bagé e do estado prestigiaram a inauguração.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br