MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Investimento em tecnologias open source foi a temática principal das atividades do FLISoL deste ano

Em 23/04/2022 às 16:57h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Investimento em tecnologias open source foi a temática principal das atividades do FLISoL deste ano | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

O sábado foi dedicado a debates sobre tecnologia e inovação durante a programação do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre - FLISoL, evento internacional realizado anualmente de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. O festival existe desde 2005, mas chegou a Bagé em 2017, organizado por docentes e acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Urcamp, que, desde então, é responsável por promover a atividade na Rainha da Fronteira.

De forma geral, o festival, visa a promoção da disseminação do uso de Software Livre através de discussões, diálogos, palestras e troca de experiências envolvendo o tema.

Coordenadora de Sistemas de Informação da Urcamp, que também compõe o time de organização do evento junto aos professores do curso de SI, Maria Elaine León destaca que a atividade não apenas estimula e promove a obtenção de novos conhecimentos como fortalece a comunidade, no uso de Software Livre, disseminando ao público sua filosofia, abrangência, avanços, desenvolvimento e possibilidades de parcerias de trabalho e tendências de mercado que estão surgindo.

Feliz com a recepção do evento, a docente celebra: “Estamos com um envolvimento muito bom, tendo em vista que nossos alunos do curso presencial de Sistemas de Informação e da modalidade EaD do curso de Gestão em TI e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) estão conectados, além de egressos do curso”, avalia.

Ao todo, foram seis palestras realizadas durante a tarde, e entre os temas debatidos estão “ Introdução às criptomoedas: criado a sua própria moeda como o bitcoin”, ministrada por Alex Camargo - egresso do curso de SI da URCAMP e Ezequiel Tavares, e “Como Open Source pode salvar a (sua) Educação”, apresentada por Jerônimo Madruga.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br