MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Presidente do Sindiman cumpre agenda na Urcamp

Em 24/03/2022 às 08:30h

por Redação JM

Presidente do Sindiman cumpre agenda na Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lia, Pierucci e Moerschbaecher se reuniram na quarta-feira | Foto: Jéssica Pacheco/ Especial JM

O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiman), Oto Roberto Moerschbaecher, realizou uma visita, na manhã de quarta-feira, dia 23, à presidente da Fundação Attila Taborda (FAT) e reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, em Bagé. O encontro, de caráter institucional, foi acompanhado pelo procurador jurídico da FAT e delegado representante do Sindiman, Luiz Carlos Vaz Pierucci.

Conforme Moerschbaecher, o encontro consistiu na complementação de uma agenda que vem sendo desenvolvida na qual a entidade busca estreitar o diálogo e alinhar articulações com as Instituições de Ensino Superior que integram o Sindiman. "A constituição do Sindicato tem trazido ganhos significativos para as universidades. E, agora, queremos aprimorar e implantar uma nova forma de atuação", comentou ele. Uma das ações desenvolvidas são aquisições em conjunto o que, de acordo com balanço mais recente, já gerou cerca de R$ 9 milhões em economias desde 2017.

Segundo Lia, o Sindiman representa uma união de esforços entre Instituições de Ensino Superior com o objetivo de alcançar resultados positivos em negociações e, além disso, visando, desse modo, aprimorar cada vez mais o ensino oferecido aos acadêmicos.

Reeleito, de forma unânime, para presidir o Sindicado em eleição no ano passado, ele comandará a entidade até 2024. O Sindiman, em atividade desde 2015 e oficialmente constituído em 2019, representa as mantenedoras de 13 instituições comunitárias de Ensino Superior do Rio Grande do Sul.

O Sindicato

Criado em 28 de janeiro de 2016, o Sindiman integra 13 instituições comunitárias de Ensino Superior, que somam cerca de 50% dos estudantes matriculados no Rio Grande do Sul e, com isso, tem a maior representatividade do segmento.

Estão associadas ao Sindiman, as instituições e respectivas mantenedoras: Univates/Fuvates; Unisinos/Asav; Unisc/Apesc; UCS/Fucs; Urcamp/Fat; Feevale/ Aspeur; Unicruz/Fundação Unicruz; Unilasalle/Sociedade Porvir Científico; PUCRS/Ubea; UPF/Fundação UPF; Unijuí/Fidene; UCPel/Apac; e URI/Furi.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br