MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 27/01/2022 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Empreender é tema de encontro online gratuito

Apontado pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) como nada menos que o segundo maior sonho do brasileiro - atrás apenas de viajar -, o empreendedorismo será o tema central do encontro “Empreender é para todos”. Gratuito, o evento online promovido pelo Sebrae RS nesta quinta-feira, dia 27, às 19h, será conduzido pelo jornalista e autor do best seller ‘‘O papai é pop’’, Marcos Piangers, juntamente com a comunicadora, escritora e produtora de conteúdo digital, Cris Guerra, e a CEO do Movimento Black Money & D'Black Bank, Nina Silva. Inscrições gratuitas pelo sebraers.com.br/falasebrae. 

Realizado no Brasil em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a pesquisa GEM, divulgada no último trimestre de 2021, apontou, em sua última edição, que o número de brasileiros que não têm um negócio, mas pretendem abrir uma empresa nos próximos três anos aumentou 75% em 2020, chegando a 50 milhões de pessoas.

Dívidas de anos anteriores podem ser pagas com desconto

Contribuintes que possuem débitos com o município podem solicitar o parcelamento dos valores em dívida com 100% de desconto nos juros e na multa. O pagamento pode ser feito à vista ou em quatro parcelas.
Se fizer a opção pelo parcelamento, o contribuinte que pagar as três primeiras parcelas até a data de vencimento da última fica dispensado do pagamento dessa parcela. O desconto é válido para dívidas de IPTU, Taxa de Lixo, Taxa de Fiscalização e ISS.
Os contribuintes que desejam obter o desconto devem comparecer à Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) e assinar o termo de parcelamento. Durante o mês de janeiro, a Sefir realiza atendimento ao público das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. A Secretaria fica no Centro Administrativo Municipal, na rua Caetano Gonçalves, nº 1.151.

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br