MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Governo do Estado oficializa a promoção de 471 servidores penitenciários, 17 somente em Bagé

Em 25/01/2022 às 07:55h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Governo do Estado oficializa a promoção de 471 servidores penitenciários, 17 somente em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Em ato publicado no Diário Oficial do Estado, na semana passada, o governo do RS promoveu 471 servidores penitenciários. São 400 agentes penitenciários, 35 agentes penitenciários administrativos e 36 técnicos superiores penitenciários, promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento.

Somente em Bagé, segundo informações do Delegado Penitenciário Regional, Eduardo Berbigier, foram 17 agentes que foram promovidos. "Para classe B, seis servidores, para classe C, dois, e nove agentes para a classe D, do Presídio Regional de Bagé (PRB) e Instituto Penal de Bagé (IPB)", contou. 

“O avanço na carreira demonstra a valorização do governo do Estado aos servidores penitenciários e também ao sistema penal, que em novembro já recebeu, por meio do programa Avançar, o maior investimento da história, que irá possibilitar implementar novas tecnologias para qualificação do sistema prisional, fortalecer serviços de inteligência, qualificar a assistência aos apenados nas áreas de saúde, educação e trabalho, modernizar o monitoramento eletrônico, além de ampliar e construir unidades prisionais. E esse trabalho só é possível com a dedicação dos nossos servidores”, afirma o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild.

“A promoção desses 471 servidores penitenciários representa um reconhecimento por parte do governo do Estado à categoria, que labuta diariamente com muita dedicação para qualificar o sistema prisional gaúcho. É importante registrar o esforço do governo do Estado para investimentos no sistema penal e o empenho de toda a equipe que se envolveu para que essa promoção fosse possível”, destaca o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza.

As promoções são resultado das reformas estruturantes promovidas pelo atual governo, que também permitiram ao Estado colocar os salários em dia, antecipar o pagamento do 13° salário e retomar a capacidade de investimento.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br