MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Comissão do Leite da Farsul tem nova coordenação

Em 22/01/2022 às 12:45h

por Redação JM

Comissão do Leite da Farsul tem nova coordenação | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Márcia Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Tenente Portela, será a coordenadora / Foto: Emerson Foguinho / Divulgação Sistema Farsul

A Comissão do Leite da Farsul inicia 2022 com nova coordenação. Márcia Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Tenente Portela, será a coordenadora da comissão, com Leonel Fonseca, de Pelotas, como coordenador Adjunto. Até dezembro de 2021 Fonseca estava no cargo de coordenador.

O secretário das Comissões e assessor da Presidência da Farsul, Rodrigo Rizzo, explica que, com o início da gestão da nova diretoria da Farsul, alguns ajustes serão feitos no funcionamento das Comissões, um deles é a implantação da função do coordenador Adjunto. "Agora que estamos iniciando uma nova gestão da Farsul, chamamos os sindicatos para indicar seus representantes. Lembramos que a forma de participar das Comissões é por meio de indicação dos Sindicatos Rurais", esclarece.

A nova coordenadora pretende realizar reuniões bimestrais da Comissão, com a primeira agendada para março. Porém, duas pautas já estão sendo trabalhadas pelas suas urgências. A primeira é a estiagem que atinge o Rio grande do Sul e vem causando prejuízos aos produtores. A outra envolve o seguro dentro da cadeia leiteira.

Os produtores estão com dificuldades de segurar alguns de seus investimentos, especialmente equipamentos. "A receita diminuiu muito neste momento, além da queda na produção e no preço referência, temos a seca como agravante. E os equipamentos não são contemplados pelos seguros trazendo preocupação para os produtores", explica Rizzo. 
 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br