MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Viveiros para piscicultura são construídos em Aceguá

Em 06/01/2022 às 08:25h

por Redação JM

Viveiros para piscicultura são construídos em Aceguá | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Construção de 13 viveiros vai beneficiar sete propriedades do município / Foto: Divulgação

A construção de 13 viveiros para piscicultura em sete propriedades rurais de Aceguá foi iniciada em dezembro do ano passado. Os projetos elaborados no ano de 2019 pelo extensionista rural Ricardo Medeiros, através do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, foram enviados para o Setor de Piscicultura da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Assinado na gestão municipal anterior, o contrato com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural teve andamento no ano de 2021, com o encaminhamento de três retroescavadeiras hidráulicas para o começo das obras no município, que serão finalizadas ainda na primeira semana de janeiro. A construção dos viveiros dará início às atividades de piscicultura nas propriedades rurais beneficiadas, que já recebem a orientação técnica dos extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

O trabalho foi desenvolvido com a colaboração da Seapdr, que contribuiu com as máquinas e mão de obra, e a Emater/RS-Ascar, na elaboração e supervisão da execução dos projetos, em conjunto com o técnico em Agricultura, Ronaldo Stücker, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Aceguá.

Para a extensionista rural Roberta Medina, a piscicultura contribuirá como outra atividade econômica aos produtores. “Trará mais renda aos estabelecimentos rurais e uma diversificação na alimentação das famílias, obtendo maior segurança e soberania alimentar”, analisa a extensionista.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br