MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Polícia Ambiental retoma operações de fiscalização na barragem da UTE Pampa Sul

Em 31/12/2021 às 08:30h

por Redação JM

Polícia Ambiental retoma operações de fiscalização na barragem da UTE Pampa Sul | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Policiais realizaram patrulhamento por água por toda a extensão da barragem / Foto: Divulgação

A guarnição do 3º Pelotão da Ambiental da Brigada Militar retomou as operações de fiscalização nas áreas do entorno da barragem da UTE Pampa Sul, entre Candiota e Hulha Negra. O objetivo é coibir a prática de crimes ambientais como a caça e a pesca predatórias, principalmente durante o período da piracema, bem como para evitar danos na Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório de água, assim como demais delitos ambientais. As ações se deram por água e corredores, através de atividade embarcada e motorizada.

O comandante do 3º Pelotão da Ambiental da Brigada Militar, Tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes, destaca que a prática de crimes ambientais pode resultar em multa e até detenção com pena de um a três anos. “É importante que a comunidade se conscientize e pare de acessar áreas impróprias e cometer crimes ambientais e, assim, evite os transtornos de responder criminalmente por suas práticas. Estas ações de fiscalização terão continuidade e deverão ser intensificadas nos próximos meses, principalmente neste período de defeso, quando está ocorrendo a reprodução dos peixes", alerta Moraes. 

A UTE Pampa Sul reitera o pedido para que pessoas não autorizadas não acessem as áreas do entorno do reservatório da barragem, já que se trata de propriedade privada com atividade específica e fiscalização constante, evitando, assim, problemas com a Polícia Ambiental, se mantendo em segurança e auxiliando na preservação das APPs.

Em caso de denúncias relacionadas com a prática de crimes ambientais, a Polícia Ambiental pode ser acionada pelo telefone (53) 3242-5577. Para dúvidas, sugestões e outros assuntos relacionados com a UTE Pampa Sul, o telefone de contato é o (53) 3245-4000, em horário comercial.  
 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br