MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany perde um mando de campo para o Gauchão e clube recorre

Em 18/12/2021 às 11:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany perde um mando de campo para o Gauchão e clube recorre | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro pega o Aimoré na segunda rodada - Foto: Yuri Cougo Dias

Em razão de incidentes da partida da semifinal da Divisão de Acesso, na qual venceu o Avenida, por 2 a 1, o Guarany foi condenado com a perda de um mando de campo, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O motivo da punição tem relação com a paralisação no primeiro tempo, à pedido do bandeirinha, que alegou que torcedores estavam cuspindo em sua direção. No entanto, o jurídico alvirrubro já recorreu e, como as sessões de 2021 foram encerradas, a expectativa é de que o recurso seja apreciado no começo de janeiro.

Caso a decisão seja mantida, o Guarany terá que jogar em outra cidade, contra o Aimoré, na segunda rodada – possivelmente, em Pelotas. A estreia será diante do São José, no Passo D’areia. E na terceira e quarta rodada, pega o Brasil e o Grêmio, fora, respectivamente. Então, o Guarany só jogaria em casa na quinta rodada, contra o Caxias.

Alvirrubro anuncia pacote do Pelotas

Mais cinco reforços foram anunciados, pelo Guarany, para o Gauchão. Desses, três vem por empréstimo do Pelotas, onde jogarão, posteriormente, a Divisão de Acesso. A lista começa com o zagueiro Léo Kanu, 33 anos, 1m 96cm, que estava no Ypiranga desde 2019, onde disputou a Série C do Brasileirão. Ele também acumula passagens por Cruzeiro-RS, Aimoré, São José, Avenida, entre outros.

Para a lateral esquerda, Vavá, 28 anos, 1m 85cm, que estava no Inter-SM. Ele também jogou por Monte Azul, Tupynambás, Glória, Caxias, entre outros. E para o ataque, o atacante Gustavo Sapeka, 29 anos, que foi atleta da base do Guarany e vestiu, também, a camisa do Bagé. Nas últimas temporadas, teve boas atuações por Veranópolis, Pelotas, Esportivo e Rio Claro-SP. Cabe ressaltar que o Pelotas também se reforçou com o lateral Raphinha e o volante Murilo, que fizeram parte do elenco alvirrubro.

O Guarany também anunciou mais dois reforços. Para o meio, Igor Soares, 26 anos, que estava no Betim (MG). Ele também já passou por São Bento-SP, Anápolis-GO, Villa Nova-MG, América-MG, entre outros. E a lista fecha com o meia/atacante Leandro Canhoto, 27 anos. Revelado no Grêmio, Canhoto integrou a seleção da Copa FGF de 2021, jogando pelo Passo Fundo. Ele também conta com passagens por Aimoré, Boa Esporte-MG, Pelotas, São Paulo-RG, Brasil-RS, entre outros.

Com essa atualização, o Guarany chega a 19 reforços confirmados: os goleiros Rafael Copetti e Eder; os zagueiros Diego Rocha, Diego Macedo, Luís Felipe e Léo Kanu; os laterais Roger Bastos e Vavá; os volantes David, Robert William e Lucas Hulk; os meias Rafael Carrilho, Juninho Tardelli, Igor Soares e Leandro Canhoto; os atacantes Wallan Luan, Ayrton, Eduardo, Gustavo Sapeka e Leandro Canhoto.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br