MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ação imediata da Polícia prende seis acusados por roubo à joalheria em Bagé

Em 18/12/2021 às 07:23h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Ação imediata da Polícia prende seis acusados por roubo à joalheria em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dinheiro e itens roubados foram recuperados | Divulgação

Na manhã de sexta-feira,  agentes da Polícia de Bagé prenderam um total seis pessoas, acusadas de assaltar uma joalheria localizada no centro da cidade. O crime ocorreu no começo da manhã, quando três criminosos chegaram no local vestidos com camisetas da polícia, renderam o vigilante e anunciaram o assalto.

No interior da loja, eles renderam outras vítimas e clientes e subtraíram relógios, jóias, dinheiro e telefones celulares. Durante o crime, segundo divulgado, uma vítima ficou feriada, quando um dos assaltantes quebrou uma porta de segurança.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e iniciaram imediatamente as buscas. Próximo ao local do crime, os policiais encontraram um casal, que estava na frente da joalheria, que estava passando informações para os criminosos. Eles foram presos e confessaram a participação no roubo.

Os policiais, então, começaram a reconstituir a dinâmica do crime a partir de dezenas de imagens de sistemas de videomonitoramento, em diversos pontos da cidade, e identificaram uma residência onde os criminosos foram deixados após o assalto. Quando chegaram no local, os policiais localizaram os três criminosos, as roupas e armas usadas no crime e recuperaram todos os objetos roubados na loja. O homem que fez o resgate dos presos após o roubo também foi identificado e preso, no bairro São Judas. Os veículos utilizados no crime também foram identificados e apreendidos. A perícia conseguiu identificar impressões digitais que, de acordo com a Polícia, comprovam a utilização do carro no crime.

Ao todo, foram presos cinco homens, sendo três deles de Pelotas - foragidos do sistema penitenciário, com extensa ficha criminal por roubo, tráfico e homicídio. Os outros dois são de Bagé e auxiliaram na logística e execução do crime. Também foi presa uma mulher, de Bagé, que participou do delito.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), destacou a rapidez com que a Polícia Civil e a Brigada Militar solucionaram o crime, com uma intensa troca de informações e trabalho conjunto. "A união das forças de segurança em Bagé é reconhecida pelos resultados que obtém no combate à criminalidade. Na ação de hoje a mobilização foi completa, com todas as guarnições da Brigada Militar e todas as Delegacias prestando o apoio necessário à prisão dos criminosos", frisou ele.

As investigações, conforme Ritta, vão continuar para identificar a eventual participação de outras pessoas. Os presos em flagrante foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento e seguiram para o Presídio Regional de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br