MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Fênix é deflagrada em Dom Pedrito

Em 16/12/2021 às 00:09h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Operação Fênix é deflagrada em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Polícia Civil

Na manhã de quarta-feira, dia 15, foi deflagrada, em Dom Pedrito, a Operação Fênix. A ação buscou combater o tráfico de drogas e, ainda, ameaças contra policiais. Ao todo, foram 27 medidas judiciais cumpridas pelos agentes, sendo seis mandados de prisão preventiva, 19 de busca e apreensão, duas medidas restritivas de liberdade - duas pessoas foram presas em flagrante e foram registrados cinco ocorrências.

De acordo com balanço da Operação, foram apreendidas 900 gramas de cocaína, 22,75 gramas de crack, 50 gramas de maconha e uma motocicleta que seria utilizada na entrega de entorpecentes.

Conforme o investigador da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, Lauro Telles, a ação de investigação sobre as ameaças começou há uns três anos, pois, segundo ele, um policial civil havia sofrido um atentado em sua residência e um tempo depois a mesma organização criminosa investiu novamente, atirando contra esse mesmo policial, durante uma diligência de buscas. “Agora, mais recentemente, ameaças vindo do interior do Presídio Estadual de Dom Pedrito contra os policiais que atuam na investigação dos crimes ocorridos em Dom Pedrito, duas ou três ameaças. Realizamos esta operação também para mostrar que não estamos intimidados e vamos atrás desses criminosos. Essas quadrilhas atuam no tráfico e roubos”, contou.

A operação contou com apoio da Brigada Militar e agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Bagé) e demais delegacias de Bagé.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br