MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Policiais concluem curso de unidades especializadas de fronteira

Em 30/11/2021 às 09:20h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Policiais concluem curso de unidades especializadas de fronteira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

Na manhã de ontem, 42 profissionais de cinco Estados brasileiros (Roraima, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) participaram da solenidade de formatura da 7ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras.

O curso é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através das Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) e Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).
As aulas teóricas e práticas iniciaram no dia 16 de novembro e encerraram neste dia 29, totalizando 96 horas/aula. 

A formatura foi realizada na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) da Polícia Militar de Santa Catarina e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.
O curso teve por objetivo geral capacitar os profissionais de segurança pública das polícias militar e civil para operar em áreas de divisas e fronteiriças do Brasil, por meio de ações planejadas e coordenadas, tanto por meio terrestre como fluvial.

Os profissionais da segurança pública aprenderam sobre Gestão da Informação em Segurança Pública, Técnicas de Imobilização e Condução, Atendimento Pré-Hospitalar Tático,  Procedimentos Frente a Ocorrências Fronteiriças, Identificação Veicular e Principais Fraudes Associadas. Técnicas de Entrevista, Georreferenciamento Aplicado à Segurança Pública, Tiro Policial e Táticas para Confrontos Armados, Técnicas de Abordagem Policial, Técnicas de Patrulha e Comunicações Policiais, Policiamento em Embarcação, Natação Utilitária e Princípios de Sobrevivência.

A iniciativa é uma continuidade às ações de capacidade do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – V.I.G.I.A. Esteve presente no curso o Policial Militar de Bagé Soldado Alessandro dos Santos Evangelista, que com determinação e comprometimento obteve a conclusão do curso com êxito.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br