MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão do Senado aprova projeto que declara Bagé Capital Nacional do PSI

Em 27/11/2021 às 07:30h

por Redação JM

Comissão do Senado aprova projeto que declara Bagé Capital Nacional do PSI | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto aprovado pelo colegiado agora será apreciado em plenário / Foto: Agência Senado

A Comissão de Educação do Senado aprovou o parecer favorável do senador Paulo Paim, do PT, ao projeto que confere o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês ao município de Bagé. A proposta, apresentada pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, agora segue para votação em plenário.

Bagé́ tem quase metade da criação brasileira de cavalos da raça Puro Sangue Inglês (PSI). No trecho da BR-153, que liga a cidade ao município de Aceguá, na fronteira com o Uruguai, há um grande número de haras reconhecidos mundialmente pela qualidade na produção.

Para Paim, ‘o grande Prêmio Brasil de Turfe comprovou o trabalho feito pelos criatórios da região’. Os haras de Bagé e Aceguá são referências internacionais, cujos diferenciais estão no solo, no clima, na pastagem e na mão de obra qualificada’, pontua. O relator considera ‘justa e meritória a iniciativa de conceder o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês ao município que mantém os maiores e melhores números da raça no Brasil’.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br