MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho pede agilidade no aumento do efetivo da Brigada

Em 26/11/2021 às 07:00h

por Redação JM

Lelinho pede agilidade no aumento do efetivo da Brigada | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, encaminhou ao governador Eduardo Leite, do PSDB, um pedido de chamamento imediato dos aprovados e excedentes no concurso da Brigada Militar. O que motivou a solicitação foi o anúncio do governo do Estado de que haverá novo concurso público para soldados.

Lelinho defende que o efetivo da Brigada Militar deve ser aumentado. “Nossa segurança pública tem uma defasagem muito grande. O número de servidores contratados para essa área está 50% abaixo do necessário, e é por isso que eu defendo que tenha o concurso, mas que se chamem os aprovados e excedentes, pois isso vai agilizar no processo”, afirma.

Lelinho observa que em projeto do deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, que foi aprovado, está assegurado o prazo de validade do concurso de 2017, dos 3,8 mil aprovados e excedentes. “Eles ainda são válidos, pois o período de pandemia não foi contabilizado nos dias”, destaca.

O vereador retoma ao tema após realizar uma audiência pública na Câmara de Bagé e fazer um pedido pessoal ao governador, de que houvesse uma atenção especial à temática da segurança do pública.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br