MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Descida do Camaquã irá contar com 73 participantes

Evento ocorre neste final de semana

Em 25/11/2021 às 07:28h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Descida do Camaquã irá contar com 73 participantes | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

A partir desta sexta-feira, até domingo, será realizada a 26ª Descida do Camaquã. A remada está prevista para o sábado, com 20 quilômetros de percurso, partindo da Pedra Amarela, no Rincão do Inferno, até o Camping Camaquã, junto à ponte da BR-153. Para o evento, foram inscritos 73 participantes e 47 pessoas irão participar da Descida.

De acordo com o coordenador da Descida, José Crespo, está prevista a participação do Comando Ambiental da Brigada Militar, com uma equipe com três integrantes, contando com a presença do sub comandante, Major Zappe. Além disso, o evento contará com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, comandados pelo Sargento Borba. “É importante a participação desses órgãos para auxiliar nossa luta pela preservação do Camaquã”, ressalta.

Devido à pandemia, a edição, que normalmente acontece em janeiro, foi adiada para este final de semana para não haver falha cronológica. O evento será com a costumeira logística de anos anteriores, pois cada remador ou equipe ficará responsável por sua alimentação durante os três dias do evento. O transporte de embarcações a partir de Bagé ou do acampamento até a largada também será com os remadores. “Para nossa luta pela preservação do nosso Camaquã", recorda Crespo.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br