MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Trabalhadores do Pampeano aprovam pauta de reivindicações para acordo coletivo

Em 22/11/2021 às 07:36h

por Redação JM

Trabalhadores do Pampeano aprovam pauta de reivindicações para acordo coletivo | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Com uma boa presença de trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região realizou, no sábado, dia 20, a primeira assembleia da campanha salarial 2022/2023 para trabalhadores do Marfrig. O primeiro encontro reuniu empregados do Pampeano Alimentos, na subsede do STIA/Bagé, em Hulha Negra. A data base da categoria é 1º de fevereiro.

Os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações. Entre os principais itens estão o reajuste salarial (com a reposição da inflação mais 3% de aumento real), um Piso Salarial no valor de R$ 1.800,00, além da manutenção das demais cláusulas do acordo coletivo de trabalho em vigor.

"Foi um momento importante, onde começamos a discussão da nossa campanha salarial. Sabemos que o momento econômico é complicado, mas vamos sentar à mesa de negociação com a Marfrig, levando a pauta aprovada pelos trabalhadores, buscando manter cláusulas dos acordos anteriores e discutindo melhorias para toda a categoria", sintetiza o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral. 

Uma das novidades durante a assembleia foi o anúncio, feito por Cabral, da segunda edição do Show de Prêmios do Sindicato. Será um sorteio de brindes aos trabalhadores que mantiveram em dia a contribuição assistencial à entidade durante o ano de 2021. O sorteio será realizado no dia 17 de dezembro, a partir das 18h, na sede social do Sindicato, em Bagé, com transmissão pelo Facebook. Entre os prêmios estão geladeira, fogão, microondas, televisores, celular, jarra elétrica, cafeteira, entre outros. 

A segunda assembleia da campanha salarial 2022/2023 visando ao acordo coletivo de trabalho com o Marfrig acontece no próximo sábado, dia 27, a partir das 18h, no ginásio do STIA/Bagé, na Avenida São Judas Tadeu, nº 853. Desta vez, a pauta de reivindicações será debatida com trabalhadores do Marfrig/Bagé. 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br