MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Luiz Coronel receberá a Comenda Embaixador do Turismo do Pampa Gaúcho

Em 16/11/2021 às 00:15h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Luiz Coronel receberá a Comenda Embaixador do Turismo do Pampa Gaúcho | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

"O pampa nos seduz com sua quietude e seus vinhos"

A Associação Pampa Gaúcho Turismo (Apatur) e a Associação dos Vinhos Finos da Campanha Gaúcha realizam, no dia 24 de novembro, às 19h, no Complexo Cultural Museu Dom Diogo de Souza, a cerimônia de Outorga da Comenda Embaixador do Turismo do Pampa Gaúcho e dos Vinhos Finos da Campanha Gaúcha, ao poeta e escritor gaúcho Luiz Coronel.

A honraria será concedida ao poeta e compositor bajeense, que tem uma vasta obra com mais de 70 publicações. Entre os títulos conquistados pelo nobre conterrâneo estão o de Cidadão Emérito de Porto Alegre e de Piratini, Patrono da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Coronel também recebeu as medalhas de Mérito Farroupilha e da Cidade de Porto Alegre.

"O propósito da Comenda Embaixador do Turismo do Pampa Gaúcho e dos Vinhos Finos da Campanha Gaúcha é o de reconhecer as autoridades culturais, artísticas e empreendedoras, que expressam os nossos valores e defendem nossa região para além das fronteiras do Rio Grande do Sul, quiçá do Brasil",  explicam a presidente da Apatur, Clori Giordani Peruzzi, com sua vice-presidente, Elisabeth Cristina Drumm.

Os convites para o evento podem ser adquiridos com a diretoria da Apatur e da Associação dos Vinhos por R$ 70,00. Após a cerimônia de outorga, será servido coquetel Queijos & Vinhos no hall do Complexo. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé, do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), da Lira Rústicos e da Rotas da Terra.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Ontem
Em Alegrete Ontem
Conexões Anteontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br