MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Pautas da cédula de votação da Consulta Popular devem ser definidas no dia 12

Em 04/11/2021 às 06:45h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Pautas da cédula de votação da Consulta Popular devem ser definidas no dia 12 | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegados foram eleitos em assembleias online na última semana Foto: Divulgação

Entre os dias 26 e 28 de outubro, os municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento da Campanha - Corede Campanha - realizaram as assembleias microrregionais em formato virtual. O objetivo foi a escolha dos delegados e a indicação dos projetos de interesse de cada microrregião para a Consulta Popular, que serão apresentados na assembleia ampliada.

Participaram dos encontros 78 representantes dos sete municípios da região: Aceguá, Bagé, Caçapava, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul. Nos encontros virtuais, foram eleitos os delegados Ana Claudia Brião, Leonardo Andrade Goulart, Volnei Domingo Manfron, Stener Camargo, Amilton Camargo, Wellinton Diego e Carolina Gomes Goulart.

No próximo dia 12, na última etapa antes da votação, será definida a cédula de votação. Os projetos definidos nas microrregionais servirão de referência, considerando as áreas: Turismo, Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Infraestrutura. Um dos projetos já está definido para a cédula. Trata-se da proposta mais votada no aplicativo Collab, na etapa anterior: Parque Natural Municipal da Cascata do Salso – Turismo.

Além disso, também na Assembleia Regional Ampliada, será definida a forma de rateio dos recursos aprovados (durante a consulta) em até dois projetos de R$ 600 mil.

A votação da Consulta Popular está prevista para ocorrer entre 22 e 30 de novembro. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br