MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 19/10/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Contribuintes em dívida com o município podem solicitar parcelamento com desconto

Débitos de IPTU, Taxa de Lixo, Taxa de Fiscalização e ISS de anos anteriores podem ser parcelados em quatro vezes ou pagos à vista com 100% de desconto nos juros e na multa. Com o parcelamento em quatro vezes, as três primeiras parcelas concentram o valor da dívida e a quarta abrange os juros e a multa devidos. Se as três primeiras parcelas forem pagas até a data de vencimento da última, o pagamento desta é dispensado, garantindo ao contribuinte o desconto de 100% nos juros e na multa.

O parcelamento deve ser solicitado pelos contribuintes em débito na Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) localizada na rua Caetano Gonçalves, nº 1.151. O horário de atendimento da Sefir é das 8h às 14h de segunda à sexta-feira.

Vendas no Varejo crescem 0,6% em setembro
As vendas no Varejo em setembro cresceram 0,6%, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2020. Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou alta de 13,8%.
 
Assim como observado nos meses anteriores, efeitos do abrandamento de medidas de isolamento e o aumento no índice de preços foram fatores que contribuíram positivamente para os valores observados pelo ICVA. Também colaborou para a alta a ocorrência de uma quinta-feira a mais, dia forte de comércio, e de uma terça-feira menos, dia em que a movimentação é menor. Em compensação, a mudança no dia da celebração do 7 de setembro - uma terça-feira que provocou um feriado prolongado - prejudicou a base de comparação deste ano. Ao ajustar os efeitos de calendário, o crescimento nominal foi 14,2% e, descontando a inflação, o faturamento do Varejo cresceu 1,0% em setembro de 2021 ante setembro de 2020.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br