MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Semana Acadêmica dos cursos de Farmácia e Biomedicina inicia com debate sobre atuação do farmacêutico clínico e repercussões da infecção do vírus Zika

Em 29/09/2021 às 22:01h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Semana Acadêmica dos cursos de Farmácia e Biomedicina inicia com debate sobre atuação do farmacêutico clínico e repercussões da infecção do vírus Zika | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Teve início, na noite de terça-feira, a 19ª Semana Acadêmica da Farmácia e 1ª Semana Acadêmica da Biomedicina da Urcamp. Serão três dias de debates sobre novas metologias e pesquisas, em uma programação diversificada, que atende aos dois cursos, com palestrantes de destaque em suas áreas.  

O coordenador dos cursos de Farmácia e Biomedicina, Guilherme Cassão, abriu a programação destacando que eventos como esse lançam luz sobre o processo científico junto à população. “A popularização da ciência e tecnologia, para nós, é um fundamento. Somos cientistas e o foco do nosso trabalho é sempre o ser humano”, destacou.

A primeira palestrante convidada foi Carlana da Rosa Cruz, que abordou o tema “Impactos da atuação do farmacêutico clínico/hospitalar”. A profissional possui Graduação em Farmácia Generalista pela Urcamp, especializou-se em Farmácia Clínica e Hospitalar pela Uninter e em Cosmetologia Clínica e Ciências da Pele pelo Instituto IPUPO, em Porto Alegre. 

Em seguida,  a biomética Ethiane Segabinazi falou sobre “Repercussões da infecção congênita pelo vírus Zika sobre o neurodesenvolvimento”. A palestrante possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013), mestrado (2016) e doutorado (2020) em Ciências Biológicas (Neurociências) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Divulgação Científica, com ênfase em Pesquisa em Neurociências.

A programação seguiu na quarta-feira,  dia 29, das 19h às 20h30min, com a palestra “Tópicos especiais em medicina laboratorial” com o biólogo Patrick Menezes; em seguida, às 20h30min, o biomédico Juliano Leal, falou sobre “Síntese de Moléculas Bioativas”. Nesta quinta-feira, a programação inicia com a palestra “Irregularidades sanitárias: como evitá-las”, a partir das 19h, com o farmacêutico Luciano Adib Isa. Já a atividade que encerra o evento inicia às 20h30min, ministrada pelo farmacêutico Roberto Canquerini, que traz o tema “A Farmácia como hub de saúde”.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br