MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ex-jogador do Guarany precisa de ajuda

Em 30/09/2021 às 13:48h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Ex-jogador do Guarany precisa de ajuda | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Luís Fernando jogou pelo clube em 2007Foto: Sergio Galvani/Especial JM

Hoje com 47 anos, o volante Luis Fernando Souza jogou 16 partidas com a camiseta do Guarany em 2007. Segundo o jornal Zero Hora, por meio de reportagem escrita pelo jornalista Filipe Gamba, “o ex-jogador foi diagnosticado há dois anos com Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, que vem atacando fortemente sua capacidade muscular, comprometendo todos os movimentos, inclusive, a fala do ex-jogador”.

Sem convênios para atendimentos médicos, os gastos com profissionais e equipamentos são altos para dar melhores condições para o ex-atleta. Por exemplo, no momento são necessários fisioterapeuta, fonoaudióloga e nutricionista. E, soma-se a isso, medicamentos específicos e materiais para alimentação por sonda.

Várias pessoas, entre familiares e amigos, além do Sport Club Internacional, clube onde iniciou a carreira, estão fazendo uma campanha para arrecadar R$ 100 mil para Luis Fernando.

Dirigentes atuais do Guarany que também faziam parte da diretoria da época lembram que o ex-jogador sempre honrou as cores do Guarany e, por isso, decidiram entrar  junto nesta batalha.

O link para apoio ao Luis Fernando é o seguinte: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-solidaria-para-tratamento-de-luis-fernando-souza-com-esclerose-laterial-amiotrofica-ela.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br