MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde para o Grêmio-B e encerra setembro sem vitórias

Em 29/09/2021 às 17:09h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé perde para o Grêmio-B e encerra setembro sem vitórias | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão não vence desde o final de agosto - Rodrigo Fatturi/Grêmio

O setembro foi doloroso para o Bagé. Ao todo, foram nove jogos sem vencer (seis pela Divisão de Acesso e três pela Copa Dirceu de Castro). O mês se encerrou para o jalde-negro na tarde desta quarta-feira (29), com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio-B, no C.T Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela terceira rodada da Copa Dirceu de Castro (Copa FGF).

Agora, o jalde-negro volta o foco para a Divisão de Acesso. Neste sábado (2), às 15h30min, enfrenta o Avenida, no estádio Pedra Moura. Sétimo colocado, com 10 pontos, o Bagé precisa de um embalo de vitórias nos últimos três jogos e torcer por tropeços para conseguir a quarta vaga de classificação para as quartas de final. Depois, pega São Paulo-RG (fora) e Lajeadense (casa). Quanto ao rebaixamento, o São Gabriel perdeu na segunda-feira, para o São Paulo-RG, e já está na Terceirona de 2022. E pela Copa FGF, o próximo compromisso será no dia 6, diante do São José, às 15h, no estádio Pedra Moura.

O jogo

Durante os primeiros 45 minutos, quem propôs o jogo foi o time de transição do Grêmio, que também disputa o Brasileirão Sub-23. O Bagé, por sua vez, se defendia atrás da linha da bola e apostava em contra-ataques rápidos, porém, sem sucesso. O volume do tricolor resultou em gol. Aos 43 minutos, o atacante Emerson invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Victor Brasil: pênalti. Na cobrança, Jonathan Varela bateu firme, no cantro do goleiro jalde-negro: 1 a 0 Grêmio. Aos 46, o Bagé perdeu a bola no meio-campo e Rafael Barbosa desperdiçou, cara a cara com o Brasil, podendo ter descido para o vestiário com dois gols de vantagem.

Entretanto, o 2 a 0 não demorou a acontecer no segundo tempo. Aos nove minutos, em cruzamento pelo lado direito, Rafael Barbosa apareceu no contrapé do goleiro Victor Brasil e ampliou para o Grêmio, de cabeça. De resto, controle do Grêmio na partida e a ampliação do jejum jalde-negro sem vitórias, que já é de nove jogos.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-B 2X0 BAGÉ

Copa Dirceu de Castro – 3ª rodada

29 de setembro de 2021 – C.T Hélio Dourado

 

GRÊMIO-B – Hugo, Heitor, Alison e Rafael Costa (Emanuel); Ericson (Bitello), Gazão, Thiago Rosa, Jonathan Varela (Thomas Luciano) e Rafael Barbosa; Emerson (Wesley) e Vini Paulista (Elias Manoel). Técnico: César Lopes.

BAGÉ – Victor Brasil, Gian Costa, Tairone (Gustavo Rambo), Benedito e Guilherme Dias; Obina (Tigarrô), Índio, Bruno Moura (Michael), Bruno Barbosa e Cássio (Ramon); Cris Magno (Vitor Baiano). Técnico: Fabiano Daitx.

ARBITRAGEM – Marco Aurélio Magalhães, auxiliado por Luciano Mello e Maicon Santos. Humberto Haag (4º árbitro)

GOLS – Jonathan Varela (45/1º t, Grêmio) e Rafael Barbosa (9/2º t, Grêmio)

AMARELOS – Michael (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br