MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comandante afirma que obra da barragem da Arvorezinha aguarda repasse de recursos

Em 11/09/2021 às 09:01h

por Redação JM

Comandante afirma que obra da barragem da Arvorezinha aguarda repasse de recursos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reservatório será construído pelo Exército / Foto: Audrin Quadros/Especial JM

O Exército brasileiro aguarda o repasse de recursos para iniciar os trabalhos na obra da barragem da Arvorezinha, em Bagé. A informação foi confirmada pelo Comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã de sexta-feira, 10.

Questionado sobre o cronograma de duplicação da BR-116, o general detalhou aspectos sobre o trabalho na rodovia e adiantou detalhes a respeito da obra da barragem. Stumpf destacou que o Exército não pode realizar a construção sem os recursos. “Estamos conversando com o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional). Os recursos ainda não estão garantidos” disse.

O comandante, que serviu em Bagé, quando era tenente, observou que os canteiros de obra já foram preparados, salientando que o prazo previsto para conclusão do reservatório é de 48 meses após o início da obra.

Em julho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, projetava o início da mobilização no canteiro de obras da barragem para agosto. O general afirmou que o Exército chegou a preparar os canteiros e têm condições de iniciar os trabalhos em curto prazo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br