MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany vence Ba-Gua 429 no estádio Antônio Magalhães Rossell

Em 09/09/2021 às 22:36h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany vence Ba-Gua 429 no estádio Antônio Magalhães Rossell | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Welder marcou gol da vitória alvirrubra - Foto: Yuri Cougo Dias

Com gol de Welder, aos 38 minutos da segunda etapa, o Guarany venceu o Ba-Gua, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (9), no estádio Antônio Magalhães Rossell. Com o resultado, o alvirrubro fecha a oitava rodada da Divisão de Acesso na liderança da chave B, com 18 pontos – em seguida, vem o Avenida, com 15, mas com dois jogos a menos. Já o Bagé estaciona na quinta posição, com oito pontos (em sexto vem o Inter-SM, com seis, e dois jogos a menos).

Em relação aos clássicos da primeira fase, o Guarany encerra com o saldo de uma vitória e um empate. Agora, a dupla Ba-Gua volta a campo nesta segunda-feira (13). Às 15h, o Bagé enfrenta o Inter-SM, no estádio Pedra Moura. E às 20h, o Guarany duela com o São Paulo-RG, no estádio Aldo Dapuzzo.

O jogo

Os primeiros 15 minutos foram amarrados, com as equipes saindo para o jogo com calma e pouco se arriscando. Até que o Bagé assumiu o protagonismo das melhores chances, da mesma forma que transcorreu no duelo do último domingo, no Pedra Moura. Aos 28, a arbitragem anulou um gol jalde-negro, tendo assinalado impedimento. De resto, poucos momentos marcantes.

E da mesma forma que o Pedra Moura, o jogo também abriu na segunda etapa, no Antônio Magalhães Rossell. Aos seis minutos, Raphinha fez o arco para a área e Murilo apareceu na segunda trave, cabeceando para fora. Aos 21, Diego Torres cruzou e Raphinha cabeceou para o gol, porém, o goleiro Victor Brasil fez uma bela defesa.

Posteriormente, o Bagé reagiu na partida e passou a flutuar no meio, com as jogadas de Bruno Barbosa e Cris Magno. Já o Guarany errava vários passes no meio e tinha dificuldades para sair jogando. Até que alguns ajustes foram feitos e, após cerca de 15 minutos de dificuldades, as escapadas pelos lados de Wallan Luan e Andrei voltaram a funcionar.

E com o time se encaixou novamente, o gol veio. Aos 38, Raphinha cruzou pelo lado direito e Welder levou a melhor na briga com os zagueiros e empurrou para os fundos das redes: 1 a 0.  Final: vitória alvirrubra, mesmo com dificuldades, típico de um Ba-Gua.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANY 1X0 BAGÉ

Divisão de Acesso – 8ª rodada

9 de setembro de 2021 – Estádio Antônio Magalhães Rossell

 

GUARANY – Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Murilo Xavier (Jaime); David, Diego Torres (Andrei), Jorginho (Maurício), Wallan Luan e Roger Bastos (Cristiano); Welder. Técnico: Badico.

BAGÉ – Victor Brasil, Bruno Moura, Tairone, Rudigullithi e Cássio (Felipe Tchelê); Obina (Matheus Damasceno), Índio, Cris Magno, Bruno Barbosa e Ramon; Robert Fischer (Vitor Baiano). Técnico: Fabiano Daitx.

ARBITRAGEM – Jonathan Vivian, auxiliado por João Marcello de Freitas e Gibran Teixeira. Ruggeri Fontoura (4º árbitro)

GOL – Welder (Guarany, 38 min/2º t)

AMARELOS - Maurício, Wallan Luan, Andrei e Badico (Guarany); Índio, Bruno Barbosa, Felipe Tchelé, Cássio e Robert Fischer (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br