MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ba-Gua 428 termina em 1 a 1 no Pedra Moura

Em 05/09/2021 às 13:39h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Ba-Gua 428 termina em 1 a 1 no Pedra Moura | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Próximo confronto será na quarta-feira - Divulgação

No primeiro jogo com público parcial no Rio Grande do Sul, o Ba-Gua 428 terminou empatado em 1 a 1, na manhã deste domingo (5), no estádio Pedra Moura. O jalde-negro abriu o placar, com o zagueiro Tairone, mas o alvirrubro empatou com Raphinha. Agora, as equipes voltam a se enfrentar em novo Ba-Gua, quarta-feira (8), no estádio Antônio Magalhães Rossell, pela oitava rodada da Divisão de Acesso – a primeira do returno. O jogo está agendado para as 11h, mas pode ser transferido para a noite.

Com o empate, o Guarany encerra o turno na liderança provisória do grupo B, com 15 pontos. Porém, pode ser ultrapassado pelo Avenida, com 14, que joga em casa contra o São Gabriel, terça-feira (7), às 15h.

Já o Bagé termina o turno na quinta posição, com oito pontos. A equipe pode cair para o sexto lugar apenas se o Inter-SM vencer o Guarani-VA na terça-feira (7), às 15h, em Venâncio Aires.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram caracterizados por muito estudo entre as equipes e poucos riscos. De um lado, o Guarany, se segurando por jogar fora. Do outro, o Bagé, com a responsabilidade de jogar com o apoio do público pela primeira vez. Então, o primeiro tempo foi amarrado. O jalde-negro até arriscou de longe, porém, nada que causasse maiores problemas para o goleiro Rafael Copetti. Do outro lado, o goleiro do Bagé, Victor Brasil, fez apenas intervenções no alto.

O Bagé também precisou fazer uma substituição com apenas 10 minutos. Lesionado, o meia Talles Cunha deu lugar a Ramon. No quesito disciplinar, com pouca criação de ambas as equipes, os primeiros 45 minutos do clássico também foram calmos, com apenas um cartão amarelo para cada lado, num bate-boca do zagueiro Diego Rocha (Guarany) com o centroavante Robert Fischer (Bagé).

Na etapa complementar, o jogo foi mais aberto. A primeira grande chance foi aos 12 minutos, com cobrança de falta de longe de Murilo Xavier, beliscando a trave jalde-negra. O detalhe é que Murilo tinha marcado de forma parecido contra o São Paulo-RG, na quinta-feira, na vitória por 2 a 1.

Porém, em seguida, aos 15 minutos, o Bagé responde, e com bola na rede. Em cobrança de falta levantada para a área, por Ramon, Tairone apareceu na segunda trave e desviou de cabeça: 1 a 0 Bagé, enlouquecendo os torcedores jalde-negros que estavam presentes no Pedra Moura.

E mais uma vez, o Guarany saiu atrás no placar. E como tem ocorrido, por outro lado, passou a reagir na partida. Badico mandou a campo Maurício e Andrei e as substituições logo surtiram efeito. Aos 23, David apareceu como elemento-surpresa e chutou na meia-lua, causando perigo a Victor Brasil. Aos 24, em contra-ataque jalde-negro, Cris Magno serviu Pablo na esquerda, que chutou fraco, nas mãos de Copetti.

Depois, o restante das chances foi criada pelo Guarany, tanto que empatou o jogo. Aos 30 minutos, em cruzamento de Maurício, o zagueiro Diego Macedo deu uma casquinha e a bola sobrou na segunda trave para Raphinha, que se jogou nela para empatar: 1 a 1. Na comemoração, tomou cartão amarelo por provocar a casamata jalde-negra.

Aos 40, Andrei quase virou, em chute cruzado na esquerda, mas Victor Brasil fez grande defesa. Nos minutos finais, ambos os times preencheram o meio-campo e garantiram o empate no Ba-Gua 428, o primeiro jogo com público no Rio Grande do Sul.

 

FICHA TÉCNICA

BAGÉ 1X1 GUARANY

Divisão de Acesso – 7ª rodada

5 de setembro de 2021 – Estádio Pedra Moura

 

BAGÉ – Victor Brasil, Bruno Moura, Tairone, Rudigullithi e Cássio; Obina (Matheus Damasceno), Índio, Talles Cunha (Ramon), Pablo (Negueba) e Cris Magno; Robert Fischer (Vitor Baiano). Técnico: Fabiano Daitx.

GUARANY – Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Murilo Xavier; David, Roger Bastos (Maurício), Jorginho (Andrei), Diego Torres e Wallan Luan (Cristiano); Welder. Técnico: Badico.

ARBITRAGEM – Marcus Vinícius dos Santos, auxiliado por Otávio Legramanti e Daniel Epping. Matheus Costa (4º árbitro).

GOLS – Tairone (Bagé); Raphinha (Guarany)

AMARELOS – Robert Fischer (Bagé); Diego Rocha, Diego Torres e Raphinha (Guarany)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br