MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Aplicação de vacinas acontece em novo horário neste sábado

Em 13/08/2021 às 16:56h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Aplicação de vacinas acontece em novo horário neste sábado | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Walterson Rosa/MS/Divulgação

O Governo do Estado projeta que, até 25 de agosto, toda a população gaúcha a partir de 18 anos esteja imunizada com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A estimativa anterior era 30 de agosto. O cronograma foi atualizado após análise da Secretaria da Saúde feita com base nas previsões de envio de vacinas pelo Ministério da Saúde e no ritmo de aplicação das doses pelos municípios.

Até a última quarta-feira, da população vacinável acima de 18 anos no Estado (8.958.689), 77,1% já receberam ao menos uma dose de duas ou dose única. Com a segunda dose ou o esquema vacinal completo, o índice é de 37,1% da população vacinável.

Em Bagé, segue a vacinação de pessoas acima de 18 anos. Contudo, a procura é pequena, já que a maioria da população já recebeu, pelo menos, a primeira dose. Até quinta-feira, o município já havia aplicado 124.405 doses. Em relação à população-alvo, equivalente a 85.433 mil pessoas, 96,4% já receberam a primeira dose e 49% receberam a segunda.

Já em relação à população total, equivalente a 120 mil habitantes, 69,5% receberam a primeira dose e 34,9% receberam a segunda aplicação.

Novo horário

Inclusive, a região recebeu nova remessa de vacinas na tarde de ontem. No Estado, foram distribuídas 44.460 doses da Pfizer e 39.530 de Coronavac/Butantan.

Para a região, foram encaminhadas 606 vacinas da Pfizer para segunda dose - 378 delas para Bagé, além de 90 vacinas Coronavac para aplicação em segunda dose nos municípios de Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Neste sábado, a aplicação continua, mas com novo horário: das 12h às 16h no Ginásio São Pedro. A aplicação é disponibilizada em 1ª dose para maiores de 18 anos; 1ª dose para jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades; 2ª dose de Astrazeneca para quem recebeu a primeira dose até 7 de junho; 2ª dose da Pfizer para quem se vacinou até 7 de junho; 2ª dose da Coronavac.

Flexibilização em novo cenário

Enquanto a vacinação prossegue, e uma semana após a flexibilização dos eventos noturnos, já começam os debates sobre a retomada de eventos ao ar livre, como o Festival de Cerveja. O tema foi debatido nesta sexta-feira, entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, e representantes da Associação dos Cervejeiros da Campanha (Acerf), Francisco Bosco e Rafael Vieira.  "É importante retomarmos as atividades de rua voltadas para estes empreendedores. Faremos isso de uma forma gradual, mas que garanta a reativação do setor", destacou Bayard. 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br