MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia novas medidas de enfrentamento às baixas temperaturas desta semana

Em 27/07/2021 às 08:10h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Prefeitura anuncia novas medidas de enfrentamento às baixas temperaturas desta semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Temperaturas negativas devem ser registradas nos próximos dias Foto: Tiago Rolim de Moura

Após reunião na tarde de sábado, o governo municipal tornou a debater estratégias para amenizar as consequências da queda brusca de temperatura, que inicia nesta semana. Na manhã desta segunda-feira (26), no salão Oval, uma reunião com secretários municipais e representantes de diversas entidades da cidade debateu ações para aguardar, com segurança para a comunidade em situação de vulnerabilidade social, as previsões de temperaturas negativas históricas para a região.

Além do reforço na busca ativa de pessoas em situação de rua para encaminhamento ao Albergue Municipal e distribuição de refeições quentes para pessoas em situação de vulnerabilidade social - medidas que já haviam sido anunciadas no sábado - foi criado um grupo em um aplicativo de mensagens para agilizar o trabalho através da troca de informações. 

Outra medida que já havia sido anunciada é a compra de lonas para instalar no entorno de casas em situação precária, para evitar a penetração do frio no interior.

O ginásio do Militão também foi cogitado e, em caso de necessidade, também receberá pessoas que necessitem ser abrigadas. O Executivo Municipal enviou documento oficial para a CEEE solicitando que não haja cortes de energia durante este período crítico.  

O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Graziane Lara, colocou dois números telefônicos à disposição da população, tanto para coleta de agasalhos e, principalmente, cobertores - grande necessidade para doação, no momento. Das 8h às 14h a Smasi atende por meio do número (53) 3241-6005. Além disso, durante esta semana, 24h por dia, a Smasi estará atendendo pelo contato (53) 99973-8001.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br