MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Asserc volta à quadra contra o Triunfo

Em 24/07/2021 às 14:07h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Asserc volta à quadra contra o Triunfo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeenses começaram estadual com vitória - Foto: Yuri Cougo Dias

Depois da segura vitória diante do FNC Candiota, a Asserc Bagé volta à quadra para a segunda rodada do Gauchão de Futsal – Série C. Neste sábado, às 15h, os bajeenses enfrentam o SER Triunfo, no Ginásio Militão. Devido aos protocolos da pandemia para o esporte, o jogo será com portões fechados.

Se por um lado, a Asserc estreou com uma vitória por 4 a 0 sobre os candiotenses, o Triunfo também chega com confiança. Na estreia, venceu o Peñarol, de Guaíba, por 5 a 4. Por isso, a expectativa é por um confronto equilibrado.

A competição conta com 21 equipes, divididas em duas conferências (leste e oeste). Em cada uma, há dois grupos. No final, sobem cinco para a Série B do Gauchão. A Asserc está na conferência leste, grupo B, ao lado de FNC Candiota, SER Triunfo, Verona (Vera Cruz) e Peñarol (Guaíba).

A participação da equipe bajeense foi viabiliza mediante projeto aprovado no Programa Pró-Esporte RS, do Governo do Estado, cujo financiamento é feito pela lei nº 13.924/2012, através do ICMS, recurso público pago pela sociedade civil. Asserc foi criada em 2018, com o objetivo de desenvolver atividades esportivas, em sua maioria, no âmbito social. Mesmo com a pandemia, os associados se mobilizaram e captaram recursos, junto ao Governo do Estado.

E assim, viabilizou o retorno de Bagé às quadras no cenário gaúcho, feito realizado pela última vez pela Celeste/York, em 2008, quando jogou a Série Prata. E o próximo passo será a disputa de competições estaduais de handebol, fortalecendo, assim, mais uma modalidade, praticada assiduamente nas escolas.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br